Chamada de submissão de livros

1 a 30 de agosto de 2022

Chamada para livros de Coleções e Séries

Comunicamos que a Editora da Universidade Federal de Uberlândia torna pública a chamada para submissão de novos títulos para integrarem as Séries e Coleções da EDUFU, regulamentada pela Decisão Administrativa CONSEDUFU N. 2/2022 (doc. 3480333).

As informações completas estão disponíveis no Comunicado (doc. 3480342, processo 23117.021402/2022-50).

Prazo para submissão: 1º a 30 de agosto de 2022.

Submissão de propostas

1) Abertura de processo SEI para envio de submissão e documentos:

A submissão de proposta de publicação deve ser realizada através de abertura de processo no SEI, seguindo os seguintes passos:

• Tipo de Processo: Documentação e Informação: Editoração. Programação Visual.
  • Especificação: “Submissão da (digitar o nome da Série ou Coleção)”
  • Interessados: Editora da Universidade Federal de Uberlândia (EDUFU), Divisão de Editoração Eletrônica (DIEDE) e a unidade solicitante
  • Nível de Acesso: Público

Após abertura do processo, incluir:

• Tipo de Documento: Formulário de Identificação e Submissão

Observação: o "Formulário de Identificação e Submissão" pode ser consultado previamente, em PDF, em Como Publicar.

Devem ser incluídos no mesmo processo SEI como Documento Externo, em formato PDF, os seguintes documentos:

• Declaração de Recredenciamento da Coleção (obrigatório);
  • Livro Identificado (obrigatório);
  • Livro Anônimo (obrigatório);
  • Termo de Cessão de Direitos de Uso de Texto em Obra Coletiva (quando for o caso) (em anexo);
  • Termo de Cessão de Direitos de Uso de Texto em Obra Coletiva – versão em inglês: Copyright Transfer Form Manuscripts For Collective Works (quando for o caso) (em anexo);
  • Termo de Delegação de Competência dos Autores de Capítulos de Coletânea (quando for o caso) (em anexo);
  • Licença de Uso de Imagem de Objeto Artístico (quando for o caso) (em anexo);
  • Termo de Cessão de Direitos Autorais para Imagens (quando for o caso) (em anexo);
  • Certificação do Conselho de Ética para pesquisas com seres humanos (quando for o caso).

2) Envio dos dois Parecer:

Após envio de submissão via processo SEI, os dois (02) pareceres devem ser enviados através de e-mail institucional para editoracao@edufu.ufu.br, com o título do assunto "Parecer (e nome da Coleção ou Série)", utilizando o seguinte documento:

• Formulário para Elaboração de Parecer.

Os documentos estão disponíveis em Como Publicar.