Capa do livro Diário de Ideias para download

Autor(es): 
Luciana Muniz

Querido(a) leitor(a)/autor(a), você está diante de um tesouro e é sua responsabilidade criá-lo e cuidar dele. Esse “Diário de ideias” faz parte de uma metodologia que oportuniza a você um espaço-tempo de registro pessoal de ideias, sentimentos, experiências diversas, dentre outras possibilidades. Por meio desse diário, um caderno personalizado pelo(a) autor(a), você pode compartilhar com o mundo e planejar formas de tornar suas ideias exequíveis.
É uma maneira de oportunizar a você, um espaço para o registro espontâneo, reflexivo, em uma relação lúdica com a leitura e a escrita. Você viverá a experiência de ler e escrever como processo criativo, que envolve, dentre outros aspectos: autoria, confrontação com o dado e geração de ideias próprias e novas que podem transcender o que está posto.
Como um diário, esse caderno lhe convida a registros a partir de diferentes linguagens, com utilização de colagens, imagens/fotos, escrita, desenhos e/ou outras formas de expressão humana. A composição de um diário é pessoal, mobiliza reflexões sobre suas próprias experiências, podendo contribuir para que suas ideias possam ser registradas, dialogadas e vividas na prática.
Portanto, este caderno é um convite para você ser leitor(a)/autor(a), em uma escrita carregada de emocionalidade, imaginação e fantasia, a partir de como você sente e vive o mundo. Unido aos seus registros no diário, invitamos que você narre, compartilhe e enriqueça seus registros com detalhes e trocas com o outro.
Seja leitor(a)/autor(a) no mundo com o seu próprio Diário de ideias.