Múltiplos OLHARES: Comunicação, Cultura e Política v. 2

Adriana C. O. Santos
Gerson de Sousa
Mirna Tonus

Organizado pelos três primeiros professores do Curso de Comunicação Social/Habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) este e-livro em dois volumes é resultado de trabalho conjunto que envolve alunos e docentes, além de professores de outras instituições de ensino superior, de modo a socializar atividades de ensino, pesquisa e extensão amplamente divulgados em eventos locais, regionais, nacionais e internacionais das áreas de comunicação social e de educação. Expressa a relação entre o local e o global, por exemplo, através da análise multifacetada do fenômeno atual da TV digital; evidencia perspectivas acadêmico-científicas de sujeitos envolvidos com a formação do jornalista - tanto acerca da própria formação como da atuação profissional e cidadã em diversos âmbitos da comunidade escolar e não escolar do município de Uberlândia e região; e apresenta diversas posições teóricas críticas relativamente a temas, processos e experiências institucionais associadas aos campos da comunicação e da educação na contemporaneidade.