FICHAS DE LEITURA: introdução à prática do fichamento

978-85-7078-272-4
Ana Vera Finardi Rodrigues
Celina Leite Miranda

Este livro oferece ‘‘orientações em relação às fichas de leitura como método organizacional da documentação, sendo dirigido à comunidade acadêmica e outros níveis de ensino. Apresenta conceitos e finalidades de fichas de leitura, abordando seu histórico e desenvolvimento, até os tempos atuais, e sua aplicação em pesquisa científica, fontes de informação, prática de leitura e fichamentos de textos. [...] Aborda, ainda, alguns modelos de fichas aplicáveis inclusive no ensino médio e fundamental.’’ A exposição e apresentação das normas da ABNT, com as suas diretrizes traz uma contribuição detalhista que pode contribuir para diminuir a ansiedade dos universitários em sua tarefa de construir uma proposta de trabalho acadêmico que o sistema universitário superior exige.

*** ESGOTADO ***