FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS E DIDÁTICOS DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL

Roberto Valdés Puentes
Andrea Maturano Longarezi

FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS E DIDÁTICOS DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL

Este livro [...] oferece contribuições teóricas e práticas para ajudar os pesquisadores, os formadores de professores e os professores em atividade a fazerem frente às políticas curriculares que não têm alcançado o caráter dialético da formação escolar humana [...] Os capítulos dão aval a uma proposta pedagógica que propicia aos professores instrumentos conceituais e meios para ajudar a promover o pensamento teórico-conceitual dos alunos [para que] possam se desenvolver cognitiva, afetiva e moralmente.

José Carlos Libâneo

***ESGOTADO***

Conheça outros livros da Coleção Biblioteca Psicopedagógica e Didática / Série Ensino Desenvolvimental:

Ensino desenvolvimental I: vida, pensamento e obra dos principais representantes russos - 3ª edição

Ensino desenvolvimental II: vida, pensamento e obra dos principais representantes russos

Avaliação das neoformações psicológicas da idade pré-escolar

Ensino desenvolvimental: antologia livro 1