UNO E O DIVERSO NA EDUCAÇÃO, O

978-85-7078-287-8
Marcos Daniel Longhini

"O uno e o diverso na Educação" traz uma coletânea de textos que revelam resultados de investigações em diversos campos da Educação. Tais pesquisas demonstram não somente a diversidade de temáticas que perpassam pela área, mas a constante busca por uma unicidade, que é o crescimento da produção científica em Educação, percorrendo desde a educação infantil, o ensino fundamental e médio, o ensino superior, até os espaços que transcendem a sala de aula e a escola.

Esta obra está organizada em seis eixos: Currículo, Linguagem e culturas; Didática e desenvolvimento profissional; Ensino e aprendizagem; Formação de professores; e Psicopedagogia, infância e cotidiano escolar.

Longe de acreditarmos que esles esgotam a diversidade de temas que compõem a área, é, antes, um recorte que nos revela o potencial e a fertilidade que nos oferecem as pesquisas em torno do tema uno, e ao mesmo tempo diverso, que é a Educação.

**ESGOTADO