Edufu conquista Prêmio Jabuti e Prêmio ABEU

'A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil – séculos XIX e XX)' recebeu o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro/CBL e também o Prêmio ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias).
01/12/2017 - 17:00

Pela primeira vez, a Editora da Universidade Federal de Uberlândia/Edufu teve uma de suas obras agraciada com duas importantes premiações do livro brasileiro.

“A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil – séculos XIX e XX)”, de Carlos Monarcha, ficou em segundo lugar na categoria Educação e Pedagogia do Prêmio Jabuti, que é concedido há 59 anos pela Câmara Brasileira do Livro/CBL.

A mesma obra ficou em primeiro lugar no Prêmio ABEU 2017, categoria Ciências Humanas. Criado há três anos pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias/ABEU, esta premiação “tem o intuito de distinguir as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico”.

Tanto o autor quanto a Edufu receberam as estatuetas símbolo da premiação. A Edufu foi representada na entrega do Jabuti pelo professor Décio Gatti Júnior, da FACED, diretor da coleção “História, Pensamento, Educação”, na qual o livro foi publicado. Na entrega do prêmio ABEU, foi representada pelo autor do livro, Carlos Monarcha, que, ao discursar, leu um trecho de sua obra.

De acordo com o diretor, Guilherme Fromm, estes prêmios atestam a qualidade do livro e apontam para a necessidade de investir ainda mais na qualidade das publicações com o selo Edufu. 

Em 2014, o professor Luiz Carlos Travaglia, do Ileel, obteve o 3º lugar na categoria Educação do Prêmio Jabuti com o livro "Na trilha da gramática – conhecimento linguístico na alfabetização e letramento", publicado pela Editora Cortez.

Links para mais informações:

1.   

http://premiojabuti.com.br/

2.   

http://www.abeu.org.br/farol/abeu/blog/abeu/entrega-do-premio-abeu-2017-prestigia-as-melhores-edicoes-universitarias/10208

3. http://www.edufu.ufu.br/catalogo/livro/instrucao-publica-nas-vozes-dos-portadores-de-futuros

4. Galeria de imagens

6. Entrevista na TVU Notícias e na Manhã Total.