Fórum de Editores de Periódicos

Público alvo: 
Estudante
Professor
Técnico-Administrativo
Definições: 

O Fórum de Editores de Periódicos congrega 37 periódicos chancelados pela Editora da Universidade Federal de Uberlândia (Edufu).

A chancela da Edufu permite que os periódicos possuam hospedagem nos servidores da UFU, além de receber o DOI e o ISSN e participar da ABEC - Associação Brasileira de Editores Científicos.

Os participantes do FEP também contam com o Ciclo de Formação Editorial, capacitando editores, secretários e estagiários na editoração acadêmica.

Os requisitos para a obtenção e manutenção da chancela são regidos pela Resolução CONDIR No.03/2007.

Atualmente, sete periódicos da UFU estão com classificação Qualis A2, seis tiveram classificação B1 e outros sete B2 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avalia a qualidade das produções de programas de pós-graduação. Os periódicos podem ser analisados em mais de uma área de saber e recebem uma classificação que varia de A1 (o mais elevado), passando por A2, B1, B2, B3, B4, B5 até C (com peso zero).

Os periódicos classificados pela Capes podem ser encontrados na plataforma Sucupira e as produções da UFU em geral no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas.

O Fórum de Editores de Periódicos é coordenado por um editor, cargo atualmente exercido pelo prof. Décio Gatti Júnior.

PERIÓDICOS CHANCELADOS PELA EDUFU

 

AnexoTamanho
Microsoft Office document icon Folha de estilo 11.25 MB
AnexoTamanho
Arquivo Tutorial DOI597.3 KB