Edital EDUFU 01/2020 para publicação de novos livros

Serão aceitas obras autorais monográficas, fruto de pesquisa ou produção acadêmica

A Editora da Universidade Federal de Uberlândia (Edufu) lança edital com normas para submissão de originais de obras oriundas de pesquisas, para fins de publicação em forma de livros. Podem participar do edital obras monográficas de caráter acadêmico fruto de pesquisa vinculada à UFU, bem como de outras instituições públicas ou privadas, de ensino superior ou pesquisa.

Serão selecionadas cinco obras para publicação, sendo aceitas submissões nas áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes. Devido à ausência de uma unidade acadêmica da UFU ou de representantes no Conselho Editorial da grande área Multidisciplinar da Capes, obras sob essa área concorrerão dentro de outra em que houver maior afinidade.

Os livros serão publicados em formato eletrônico, sendo disponibilizadas na página da Edufu e em possíveis outros repositórios, bibliotecas digitais e base de dados.

As submissões serão feitas via  SEI no período de 15 de março a 15 de abril de 2022. Para mais informações, acesse o edital e demais documentos complementares.

O Edital e as informações adicionais também estão disponíveis abaixo:

Edital EDUFU nº 1/2020

Cronograma (Primeira alteração)

Cronograma (Segunda alteração)

Peticionamento SEI UFU (Para acessar o módulo de peticionamento do SEI, é necessário ter usuário e senha. Caso você não tenha, ao acessar a página inicial do sistema, clique na opção "Clique aqui se você ainda não está cadastrado" e siga as orientações da página. Após preencher o fomulário, é necessário enviar cópia dos documentos pessoais para o Setor de Protocolo da UFU, através do e-mail usuarioexterno@ufu.br, para que o cadastro seja finalizado).