ENSINO DE ASTRONOMIA COM BASE EM HISTÓRIAS PROBLEMATIZADORAS: uma experiência com alunos e professores em formação

978-85-7078-387-5
Marcos Daniel Longhini
Hanny Angeles Gomide
Mariana Ferreira de Deus
Telma Cristina Dias Fernandes

Convidamos o leitor a conhecer os irmãos Astronildo, Telúrico e Celeste, o avô Saturnino e a tia Luana. Sinta as angústias deles em procurar por respostas sobre fenômenos que acontecem no céu e na Terra. Compartilhe suas expectativas e caminhos em busca das explicações para as questões levantadas por eles. Ajude-os a encontrar caminhos para solucionar os problemas por eles levantados, aplicando as atividades práticas propostas. Veja se a curiosidade deles é a mesma que a sua. Veja como a Astronomia pode ser trabalhada em sala de aula por meio de uma abordagem não meramente conteudista, mas problematizadora, motivando cabeças pensantes, não apenas memorizantes. Enfim, aprenda Astronomia com essas pertinentes histórias problematizadoras!

***ESGOTADO

Rodolfo Langhi