Memórias, Histórias e Crônicas Tijucanas

978-85-7078-470-4
Hélio Benício de Paiva

O livro faz referência a relevantes acontecimentos políticos e históricos da cidade de Ituiutaba/MG, fruto de longas pesquisas em arquivos, traz também acontecimentos pitorescos do cotidiano, anedotas, quadras e versos que o autor não considerava de somenos importância, pois tinha consciência que também são primordiais para se conhecer, no âmago, a história e a cultura de um povo e de um lugar. Seu estilo nos brinda com uma redação clara que expõe com naturalidade a sua sabedoria e a sabedoria vigente no período abordado, com frases simples, palavreado popular, por vezes rebuscado, mas repleto de profundo conhecimento sobre uma época, transportando o leitor para o tempo do Cel. Pio Augusto Goulart Brum, por quem o autor nutria admiração. É uma obra que merece e precisa ser lida por todos que desejam conhecer a história do lugar em que nasceram ou no qual residem, ou em que estão somente de passagem. Para os estudantes em processo de formação e os professores formadores é uma leitura primordial, razão pela qual levou Hélio Benício de Paiva a destinar parte considerável do seu tempo de vida pesquisando, ouvindo os contadores de histórias e estórias e escrevendo estas páginas.

**ESGOTADO**