METODOLOGIA DO ENSINO DE JORNALISMO LUIZ BELTRÃO

José Marques de Melo
Rose Mara Vidal de Souza
Eduardo Amaral

Nesta obra, apresentada em dez capítulos, Beltrão parte do ensino da técnica de jornal na universidade e nos guia em termos de currículo, métodos e processos didáticos, o que certamente é uma preocupação de todos os docentes dos cursos de Jornalismo. Neste momento em que a regulamentação da profissão e a formação jornalística são discutidas, a exposição e a crítica de métodos de aprendizagem apresentam grande relevância, especialmente para a academia, mas também para a sociedade em geral.(...)

Trata-se, seguramente, de uma referência para a área da Comunicação e suas in­terfaces com a Educação, tanto por abordar o ensino de Jornalismo, quanto pela atualidade dos estudos desse pioneiro, os quais têm suscitado diversos grupos de pesquisa no Brasil e no exterior.

Mirna Tonus

Jornalista e mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba

(UNIMEP). Doutora em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas

(Unicamp). Professora e pesquisadora do Curso de Comunicação Social: habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Presidente do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ), gestão 2012-2016.