MUnA: um acervo em exposição

978-85-7078-209-0
Artes
Luciene Lehmkuhl
Renato Palumbo Dória

Um Acervo em Exposição revela a rica diversiade dos documentos e obras de arte que constituem as coleções do MUnA (Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia), acentuando sua importância estratégica na penetração e sedimentação da arte moderna e contemporânea pelo Brasil. Contando com textos específicos, de diferentes pesquisadores, sobre as obras e artistas presentes no museu (como Amílcar de Castro, Ciro Meireles, geraldo Queiroz, Maciej Babinski, Maria Bonomi, Nelson Leirner, e Sandra Rey, entre outros).

A publicação é resultado de um trabalho coletivo, há muitos anos levado adiante pelos funcionários, professores e estudantes desta Universidade. Esforço e criação coletivos, próprios da dinâmica de um museu público e univeristário de arte, em permanente contato e abertura para sociedade.

*** ESGOTADO ***