PERSPECTIVA ARQUITETÔNICA: guia prático e metodológico para arquitetos,designers e artistas gráficos

978-85-7078-246-5
Arquitetura e Urbanismo
Carlos Augusto da Costa Niemeyer

Guia de abordagem prática que reúne métodos gráficos de construção de perspectivas com amplo repertório de imagens de interiores e exteriores arquitetônicos, no interesse de servir como fonte de ideias para arquitetos, designers, estudantes e profissionais de artes gráficas em geral.

A obra foi elaborada a partir de exercícios didáticos desenvolvidos em sala de aula na dinâmica de trabalho da disciplinas de Desenho e Perspectiva Avançada, buscando essencialmente recuperar técnicas de construção de imagens tridimensionais, servindo como base para estudo para aprendizados posteriores em modelagem digital. As soluções contidas nestas páginas contemplam sequências de ilustrações e humanizações nas três mídias conhecidas: gráfica, pictórica e digital.

Obra essencialmente didática, voltada à dinâmica de ensino profissional básico em arquitetura, design e artes gráficas. Constitui alternativa bibliográfica para apoio docente e discente num universo de títulos essencialmente estrangeiros. Seu conteúdo há muito vem sendo adotado, de forma fragmentada, em sala de aula, encontrando grande aceitação entre alunos e professores como fonte de referência em trabalhos disciplinares.

**Esgotado**