PRÁTICAS E POÉTICAS VOCAIS - VOL 1

978-85-7078-360-8
Artes Cênicas
Fernando Manoel Aleixo

Este primeiro volume da Série Ateliês, pretende, entre outros objetivos, colaborar para a consolidação de uma frente de pesquisa no campo das artes cênicas, a saber, os estudos de práticas e poéticas vocais. Nesse sentido, os artigos que compõem este trabalho condensam de modo nuclear conceitos e princípios que norteiam os estudos e as práticas dos pesquisadores participantes desta edição. Convém destacar que a ideia da publicação que aqui se apresenta surgiu do Grupo de Práticas e Poéticas Vocais. Trata-se de um grupo interinstitucional em expansão, formado por pesquisadores das Universidades Federais de Uberlândia (UFU), Brasília (UnB), Santa Catarina (UFSC) e das Universidades Estaduais de Campinas (UNICAMP) e de Santa Catarina (UDESC). A proposta do grupo é promover estudos e pesquisas interdisciplinares sobre práticas pedagógicas e sobre processos de composição poética da voz, no âmbito das Artes Cênicas.