TERCEIRO SETOR E ECONOMIA SOLIDÁRIA: estudos, pesquisas e reflexões

978-85-7078-338-7
Valdir Machado Valadão Júnior
Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros

Neste livro, os organizadores selecionaram artigos que em seu conjunto procuram mapear elementos ilustrativos para a gestão de organizações do terceiro setor e da economia solidária. Assim, práticas, modelos de gestão, conflitos, dilemas, redes, governança, medidas de desempenho, arranjos sociais, poder e resistência se imbricam para provocar reflexões àquelas pessoas que atuam ou pretendem atuar na área, seja como profissionais ou como pesquisadores. Tanto as abordagens teóricas quanto as âncoras metodológicas são plurais e exemplificam um campo de estudos que se caracteriza pela diversidade. Dentre os dezesseis autores que apresentam suas pesquisas, seis são convidados e dez participam do Grupo de Estudos em Gestão de Organizações do Terceiro Setor da Universidade Federal de Uberlândia que, no ano de 2013, completará 10 anos de existência. Recomendado aos alunos dos cursos de graduação em Administração, Serviço Social, Ciências Sociais e Psicologia, e aos empreendedores sociais, gestores de organizações do Terceiro Setor e economia solidária.

ESGOTADO***