Edufu recebe 1º lugar no Prêmio ABEU

"Ensaios sobre língua e linguagem" é premiado na categoria Tradução

 

A Edufu recebeu o primeiro lugar na categoria Tradução do 8º Prêmio ABEU 2022. O trabalho “Ensaios sobre língua e linguagem”, do conceituado linguista alemão Wilhelm von Humboldt, foi premiado após concorrer com obras de diversas áreas de conhecimento.

Publicada em 2021, a produção faz parte da série “Tradução de Estudos da Linguagem”, coordenada pela professora Fernanda Mussalim, do Instituto de Letras e Linguística (Ileel/UFU).

O evento para a entrega do prêmio ocorreu no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo, no dia 18 de novembro, às 18h. Estiveram na premiação representando a Edufu a professora Fernanda Mussalim, coordenadora da série Tradução de Estudos de Linguagem, e a professora Orlene Lúcia Carvalho, tradutora do livro em parceria com Hans Theo Harden.

A lista de vencedores de cada categoria pode ser conferida em: https://www.premioabeu.com.br/

O livro "Ensaios sobre língua e linguagem", do linguista Wilhelm von Humboldt, está em fase de impressão e em breve estará disponível na livraria da Edufu.

 

Premiações anteriores

Pela segunda vez, a EDUFU participa do Prêmio ABEU sendo premiada. Na terceira edição do prêmio, em 2017, a Editora da Universidade Federal de Uberlândia foi premiada na categoria Ciências Humanas. Na ocasião, o prêmio de 1º lugar foi entregue ao livro "A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros", de autoria de Carlos Monarcha. O livro está disponível em: http://www.edufu.ufu.br/catalogo/ebooks-gratuitos/instrucao-publica-nas-...